Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sucessor do Honda S2000 continua a ser equacionado

honda (1)

A Honda continua apostada em ampliar a sua gama de modelos desportivos, estando na calha o desenvolvimento de um sucessor para o icónico roadster S2000.

Já há algum tempo que a hipótese de a marca nipónica vir a desenvolver uma série de modelos de características desportivas é falada nos bastidores do mundo automóvel, assentando essa premissa no lançamento do já confirmado NSX, superdesportivo hibrido que chegará ao mercado em 2016, e um modelo com inspiração nesse mas mais pequeno e acessível.

De acordo com a revista britânica Auto Express, que cita uma fonte bem colocada na Honda, este pequeno desportivo contaria com uma motorização híbrida assente num bloco térmico de 1.5 litros da gama Earth Dreams Technology, sendo que a potência total deveria rondar os 300 cv.

O objetivo da marca seria imiscuir-se num segmento altamente concorrido nos Estados Unidos da América (EUA), rivalizando com modelos como o Porsche Cayman e o Audi TT, sendo que o estilo poderá ser antecipado pelas imagens de patentes reveladas recentemente para um pequeno coupé desportivo com ‘ares’ de NSX (na imagem acima), dispensando, nesta iteração, a carroçaria roadster.

O preço, de acordo com aquela fonte ouvida pela revista britânica, deveria rondar os 50.000 euros, sendo mais acessível do que o NSX, colocado como automóvel de representatividade e de elevada exclusividade na marca, ao passo que este novo modelo seria uma forma de restabelecer a aura desportiva da Honda, mais acessível a todos e incorporando muita da tecnologia apresenta na Fórmula 1.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
PLMJ reforçou a equipa
Marketeer
Imagem da Arábia Saudita está nas mãos de influenciadores