Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota quer mais veículos a hidrogénio

Toyota Mirai

A expressão utilizada por Yoshikazu Tanaka, engenheiro responsável pelo Toyota Mirai, foi “procriar”. A marca nipónica pretende aumentar a família de veículos com células de combustível a hidrogénio, agora apenas com um membro, o Mirai.

O engenheiro espera que entre os próximos 10 a 20 anos a sociedade aceite este tipo de veículos tal como hoje são aceites os automóveis híbridos, segundo o site Autocar. A mesma publicação revela ainda que na calha para integrar a tecnologia híbrida estão um hatchback, um monovolume, uma carrinha e um SUV.

A evolução desta inovação é notável já que em 2008 as células de combustível pesavam 108 kg e tinham uma potência de 121 cv e atualmente já são produzidas células de apenas 56 kg a debitar 153 cv.

Os grandes entraves dos automóveis a hidrogénio passam pela falta de infraestruturas, apesar de já haver postos de carregamento no Japão, Berlim, Londres e Califórnia, e pelo processo poluente de fabrico desta matéria, que na sua extração queima combustíveis fósseis.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal