Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

GM inicia teste com autónomos em 2016

940x420_volt

A General Motors vai começar a testar os seus próprios automóveis autónomos, uma frota de Chevrolet Volts equipada com a tecnologia, nos Estados Unidos já no próximo ano, como anunciou o fabricante americano na conferência de investidores, no Milford Proving Ground, em Michigan.

Os testes serão levados a cabo no Centro Técnico Warren da GM, no Michigan, sendo testados pelos funcionários da empresa americana que podem solicitar a utilização destes veículos através de uma aplicação. A tecnologia autónoma destes automóveis levará os passageiros ao seu destino e estacionará o veículo.

Nesta conferência foi anunciada a criação de um concept de uma bicicleta elétrica, a eBike, desenvolvida pelos engenheiros da GM, com o objetivo de “ajudar as pessoas a ter mobilidade numa crescente dificuldade de navegar pela paisagem urbana”.

O conceito de carsharing será também uma das apostas deste fabricante com um projeto em Nova Iorque que testará “hardware e software e ter conhecimento sobre a experiência do utilizador deste serviço”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
PLMJ reforçou a equipa
Marketeer
Imagem da Arábia Saudita está nas mãos de influenciadores