Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan promete tecnologia autónoma para 2017

New Nissan Qashqai - Dynamic

A tecnologia autónoma deverá chegar aos automóveis da Nissan em 2017, segundo David Moss, vice presidente de desenvolvimento de produto e design da marca nipónica.

Embora a sua utilização seja inicialmente aplicada apenas em sistemas de segurança, a tecnologia autónoma traduzir-se-à mais tarde na condução sem ação do condutor, revela o executivo que, em declarações ao site Autocar, afirma que “a próxima grande coisa para nós é a tecnologia autónoma (…) a Nissan não faz apenas carros que se conduzem a eles próprios, mas sim de construir características avançadas que temos num automóvel como assistentes de condução”.

No entanto, a Nissan não quer “tirar a diversão” dos seus automóveis e, por isso, promete apenas melhorá-los com estes sistemas retirando da condução experiências como estar preso no trânsito. “Inicialmente irá funcionar numa faixa enquanto o condutor está preso no trânsito, até uma certa velocidade, a seguir – apenas alguns anos depois – haverá o modo “auto estrada” com capacidade de circular em várias faixas e mudar de faixa”, explica Moss.

O executivo assegura ainda que eventualmente esta tecnologia estará disponível em toda a gama, embora inicialmente incida apenas nos modelos de topo, explicando que “estará no mercado por etapas, porque a aceitação do utilizador é algo que se constrói com o tempo”.

De mão dada com a tecnologia autónoma andará a tecnologia elétrica, sob a estratégia de zero emissões da Nissan com o objetivo de alertar a população para a necessidade de diminuição dos níveis de poluição e diminuir o tráfico.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes