Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota Mirai foi eleito a melhor inovação da década

Toyota_Fotos_toyota_mirai_3_0

O Centro de Gestão Automóvel alemão seleccionou as 100 inovações (dos últimos 10 anos) mais revolucionárias do setor e o Toyota Mirai foi o modelo que ocupou o primeiro lugar. No Pódio encontra-se também o Tesla Model S, em segundo lugar, e o Toyota Prius PHEV em terceiro. As escolhas recaíram sobre um leque de mais de 8 mil inovações.

O Mirai é a primeira berlina a hidrogénio oferecida ao público. É 100% amigo do ambiente pelo que não emite quaisquer partículas poluentes… Ao invés, o Mirai emite vapor de água. O modelo representa ainda uma nova era na indústria automóvel e as primeiras unidades chegam à Europa em apenas alguns mercados como o Reino Unido, Bélgica, Dinamarca e Alemanha.

Tem uma autonomia recorde percorrendo 483 quilómetros sem reabastecer, o que corresponde a um consumo médio de cerca de 4,2 l/100 km.

Os critérios de avaliação para além da óbvia inovação são consubstanciados na importância que estes veículos trazem para o setor, nomeadamente no que diz respeito à mobilidade verde.

Veja nesta tabela quais são as 10 melhores inovações:

CAM_Automotive_Innovations_2015_Top10

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal