Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Veja como funciona o software polémico da VW

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=GhvI2oeBPtY[/youtube]

 

O canal de YouTube TFLCar decidiu pôr à prova o software polémico instalado nos motores diesel EA189 da Volkswagen que adulterava os dados das emissões de NOx, colocando um Jetta TDI de 2011 num banco de testes (de tração integral) para simular tanto a condução em estrada como uma situação de testes.

No primeiro ensaio (com o controlo de tração desligado) e o banco de ensaios com quatro rolos ativos (simulando condução quotidiana) permite com que se retirem conclusões interessantes. Uma delas é que em condução dita normal, o software incluído na ECU do Jetta TDI ‘entende’ que não está a ser testado, não apresentando nada de anormal.

Quando no banco de ensaios é desativado o rolo traseiro, fazendo com que apenas o eixo dianteiro (o motriz no caso do VW testado) funcione, o sistema deteta uma situação de teste, apresentando mensagens de erro no painel de instrumentos, verificando-se ao mesmo tempo uma discrepância no valor da potência (sobretudo no pico entregue) e no binário.

Contudo, neste vídeo não é testado o fator que despoletou toda a polémica em torno do software dos motores diesel da Volkswagen – as emissões de NOx.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes