Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fiat e Ford oferecem incentivos fiscais a clientes VW em Itália

Giulietta

Levando ao máximo a velha máxima de que o ‘azar de uns é a sorte de outros’, a Fiat Chrysler Automobiles e a Ford Motor estão a oferecer incentivos fiscais em Itália a todos os clientes Volkswagen afetados pelo software malicioso instalado nos seus carros. A ideia, segundo o que apurou o site Automotive News Europe, é que esses mesmo proprietários troquem os seus veículos por modelos da marca italiana ou americana.

A campanha, embora estranha, pretende tirar partido do facto de existirem cerca de 650 mil unidades do Grupo Volkswagen afetadas em Itália pelo software de manipulação de NOx, apelando aos proprietários descontentes que queiram trocar o seu automóvel por outro, gerando potencialmente mais lucro para a Fiat e para a Ford.

Por parte da FCA o incentivo para os modelos Panda, Punto ou 500 ascende aos 500 euros e para o Jeep Grande Cherokee aos 1500. A meio termo surge o 500L, o 500X, o Freemont, o Alfa Romeo Giulietta, o Jeep Renegade, o Cherokee e o Wrangler com incentivos na ordem dos 750. Já a Ford oferece 750 euros para qualquer modelo da sua gama.

A campanha está a decorrer desde do dia 1 de outubro mas, de acordo com fontes ouvidas pelo Automotive news Europe, até à data a campanha daquelas duas marcas não tem gerado maior procura por parte dos clientes italianos da Volkswagen.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube