Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Protótipo da PSA percorre 580 km em modo 100% autónomo

paris-bordeaux

A PSA lançou um desafio a si mesma ao colocar um dos seus quatro veículos autónomos a percorrer o trajeto Paris – Bordéus por autoestrada, um total de 580 quilómetros sem qualquer ajuda humana. O destino é o congresso mundial Intelligent Transport Systems (ITS) a realizar de 5 a 9 de outubro.

Durante o percurso a viatura foi ajustando a sua velocidade e as suas ultrapassagens em função dos outros veículos, dos limites legais e da infraestrutura. Segundo a PSA, o grupo francês é o primeiro construtor a ter obtido, em julho de 2015, as autorizações necessárias para fazer testar quatro protótipos autónomos em estrada aberta e uma quinzena de protótipos a partir de 2016.

Por ocasião desta estreia em França, Carlos Tavares, Presidente da Direcção da PSA Peugeot Citroën declarou: “O trajecto realizado hoje pelo nosso protótipo prova que já não estamos na ficção científica em matéria de veículos autónomos. Esta realidade faz-nos entrar numa nova era da mobilidade, que eu prevejo ser apaixonante.”

No congresso mencionado o grupo irá ainda apresentar os sistemas de comunicação “Car to Car” e “Car to infrastructure” que resultam em informações fornecidas pelos outros veículos ou pelas infraestruturas. 

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=idKCXHNgSe0[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal