Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Saiba se o seu Volkswagen está equipado com software malicioso

vw_russia

A Volkswagen tem já online para Portugal uma área do seu site dedicada em exclusivo aos veículos afetados pela esquema de adulteração de NOx pelos modelos equipados com o motor EA189.

Este site tem por objetivo esclarecer as dúvidas dos proprietários de automóveis da marca equipados com aquele motor diesel, funcionando ainda como plataforma de contacto entre as partes. Como tal, permite consultar, através do VIN (número de chassis, que pode ser encontrado na capa do livro de manutenção ou na parte inferior do para-brisas dos veículos), se um automóvel – ligeiro ou comercial – está ou não afetado pelo software que permitia adulterar o valor das emissões de NOx.

No site, a Volkswagen indica que está a “trabalhar intensamente para encontrar uma solução”, deixando a promessa de “informar cada cliente com a maior brevidade possível sobre os planos de ação”.

Além disso, a marca de Wolfsburgo garante ainda que o objetivo passa por “para recuperar a confiança dos clientes, concessionários e público” à medida que procuram uma solução que permita a “clarificação e transparência desta situação”.

Pode aceder ao site em http://info.volkswagen.com/pt/pt/home?tab=news.

Os modelos afetados por este software malicioso não se limitam à Volkswagen, já que outras marcas do grupo germânico também contam com modelos afetados. Assim, da VW, são visados o Golf, Polo, Touran, Passat, Passat CC, Scirocco, Tiguan, Jetta, Multivan, Sharan, Amarok e Beetle. Da Audi são visados o A1, A3, A4, A5, A6, Q3, Q5 e TT.

Da parte da SEAT, contam-se os modelos das gamas Alhambra, Exeo, Ibiza, León, Toledo, Altea e Altea XL. Da Skoda, estarão afetados o Fabia, Octavia, Superb, Rapid, Rapid Spaceback, Yeti, Scout e Roomster.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos