Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota considerada a marca mais valiosa do setor automóvel

TOYOTA MANUFACTURING FILE

A Toyota é a sétima marca mais valiosa do mundo (primeira entre as do universo automóvel) numa lista liderada pela Apple, no ranking Best Global Brands realizado pela consultora Interbrand, registando a marca nipónica um crescimento de 16%.

Das 100 marcas contempladas pela entidade, 14 são de fabricantes automóveis, numa lista dominada por este setor e pela indústria da tecnologia.

A segunda marca de automóveis mais valiosa é a BMW, em 11º lugar, seguida pela Mercedes-Benz, em 12º, e pela Honda, em 19º. Em 35º lugar posiciona-se a Volkswagen, que no próximo ano deverá descer na lista depois do prejuízo causado pela crise dos motores diesel. A americana Ford aparece logo a seguir, em 38º lugar, à frente da Hyundai, em 39º, da Audi, em 44º, a Porsche em 56º, a Kia em 74º e a Land Rover em 87º.

A MINI entra pela primeira vez na lista das 100 marcas mais valiosas, ocupando o 98º lugar, a última do ranking da indústria automóvel.

Destaque ainda para a Nissan que, apesar de ocupar o 49º lugar, foi a quinta marca da lista a registar maior crescimento em relação ao ano anterior, na ordem dos 19 pontos percentuais.

O ranking Best Global Brands examina as marcas mundiais tendo em conta a performance financeira das marcas, o papel que a marca tem como influência nas escolhas do consumidor e a força que a marca tem para praticar preços Premium e assegurar lucro para a empresa.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus