Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Carlos Ghosn: “Até 2020 a Nissan terá veículos autónomos”

Carlos-Ghosn-Frankfurt-9-10-13

O CEO da Nissan, Carlos Ghosn, afirmou numa conferência do Salão de Frankfurt que até 2020 a Nissan irá ter veículos autónomos. O fabricante nipónico já havia prometido há cerca de três anos este tipo de tecnologia, sendo inclusive uma das primeiras marcas a abordar o tema. Na atualidade, o representante máximo da Nissan acredita que a marca está pronta, só não sabe se as leis estarão devidamente estipuladas.

“Não importa o quão desenvolvida estará a tecnologia. Nós teremos os autónomos até 2020 só não sei até que ponto a legislação estará pronta”, confessa Ghosn.

O plano da Nissan está dividida em três pequenos passos sendo que primordialmente, em 2016, a condução autónoma poder-se-á fazer apenas na mesma faixa de rodagem; em 2018, os autónomos já conseguirão mudar de faixa sem qualquer intervenção humana e em 2020, os mesmos veículos já serão capazes de fazer operações bem mais complicadas.

Carlos Ghosn adiantou ainda que o objetivo não será contar com carros sem condutor mas sim veículos com tecnologias autónomas que ajudarão o condutor a direcionar o seu tempo para outras atividades.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube