Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

E conduzir um Lexus 100% origami?

[wonderplugin_gallery id=”9″]

A Lexus desenvolveu uma réplica (à escala real) da berlina IS em origami. Sim, em cartão e em origami, passível de ser conduzida porque possui motor, volante e pedais.

A arte japonesa deu origem a uma das peças mais emblemáticas da marca e tem como objetivo celebrar todos os detalhes que são feitos à mão, dia após dia, no setor automóvel.

Os responsáveis por esta réplica pertencem a duas empresas baseadas em Londres, a LaserCut Works e a Scales and Models, especialistas em desenhar e criar protótipos, modelos arquitetónicos e comissões sob medida. O processo começou pela impressão do modelo na íntegra em 3D que foi posteriormente “fatiado” em diferentes partes para que pudesse ser trabalhado posteriormente em separado e em 2D: o corpo, o painel, os bancos e as jantes.

Foram mais de três meses de trabalho para um resultado surpreendente: o modelo tem janelas funcionais, luzes, jantes e um motor elétrico. Em Birmingham, no dia 8 de outubro, o “concept” estará a ser exibido no Grand Designs Live Show-

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos