Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CEO da VW alerta para mudanças e cortes profundos

porsche-ceo-matthias-muller

Matthias Müller, atual CEO da VW, afirmou que alguns veículos afetados precisarão mais do que uma atualização de software e que todos os investimentos que não sejam absolutamente necessários serão cancelados ou adiados.

“Em alguns veículos também serão necessárias modificações de hardware”, adiantou o responsável, citado em comunicado divulgado pelo grupo Volkswagen. Estas alterações, que serão avisadas previamente a todos os clientes lesados, podem representar gastos ainda maiores do que o esperado. Por esse mesmo motivo, a empresa reconhece que o seu futuro não é certo. As poupanças do fabricante terão de ser grandes, dadas as consequências da crise, ainda que Müller saiba que não poderá “economizar o futuro”.

A marca já colocou de lado cerca de 6,5 mil milhões de euros para reparações embora saiba de antemão que o valor não é suficiente para cobrir os estragos quer mecânicos quer legais.

Projetos como a fábrica do México com vista a ser inaugurada em março do próximo ano, poderão sofrer um atraso. Neste caso em concreto, o investimento no país latino era de 1 milhão de dólares. Reduzir as despesas de compra e os próprios patrocínios estão também nos planos da direção.

No encontro que decorreu hoje entre o CEO e 20 mil trabalhadores da marca em Wolfsburg , Matthias Müller pediu coragem e determinação para os tempos que se avizinham: “Podemos e vamos ultrapassar esta crise”.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
PLMJ reforçou a equipa
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago