Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Citroën entre o passado e o presente em exposição parisiense

citroen-remix-colour-and-time-travel-for-the-new-season-at-the-c_42-venue-this-autumn-_nzw9612

A Citroën lançou uma curiosa exposição no seu espaço nos Campos Elísios em Paris, denominado C_42, apresentando como pressuposto a possibilidade de ver alguns dos modelos mais icónicos da marca, tanto do passado como do presente. Segundo a marca do grupo PSA Peugeot Citroën, a exposição Citroën [RE]MIX!” oferece a possibilidade aos visitantes de controlarem a própria iluminação do espaço através da função Light Mix.

Assim, neste outono, a marca tem em exibição modelos atuais como o C4 Picasso e o C4 Cactus, mas também do seu passado, como o UFO, que em 2011 foi desenhado pelo designer Ora-ïto e que representa uma curiosa mistura entre um carro e um Objeto Voador Não Identificado (OVNI, designação portuguesa para UFO), 2 CV 007, que se destacou pela sua presença no filme de James Bond – 007 Missão Ultra-Secreta no qual eram utilizados por Roger Moore e Carole Bouquet, em 1981.

Outro modelo em exibição é o C10 Prototype, nascido na década de 1950 sob alçada de André Lefebvre, tinha por intenção mostrar como seria um carro familiar de baixo peso, com aerodinâmica mais apurada e formato revolucionário para a época em questão. De 1976 surge ainda o GS Arrows, naquele que é um ‘art-car’ do artista Jean-Pierre Lihou, concebido em 1976. Com 73 tonalidades, esta ‘tela’ em formato automóvel evoca o espírito dos anos de 1970 e o conceito ‘energético’ da época.

Por outro lado, o sistema Light Mix do espaço C_42 permite alterar a iluminação do local ao som de música, enquanto outra experiência passa pela simulação de um túnel de vento.

[easingslider id=”26633″]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista