Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan propõe futuro ‘eletrizante’ para postos de abastecimento

136312_1_5

A Nissan está a desenvolver um novo projeto que visa desenhar e desenvolver o posto de combustível do futuro, em parceria com os arquitetos de renome internacional Foster + Partners.

A marca nipónica reconhece a “necessidade de uma rede de reabastecimento sustentável e inovadora” numa altura em que o mercado muda em direção a fontes alternativas, como a energia elétrica”.

O conceito está centrado num mundo cada vez mais verde no qual são valorizadas as emissões zero, demonstrando os vários benefícios decorrentes de um ecossistema inteligente de veículos elétricos, não apenas em termos de mobilidade, mas que tira também partido do potencial de armazenamento das baterias e de sistemas de fornecimento da energia do veículo à rede elétrica. 

“O nosso modelo de infraestrutura de reabastecimento atual está ultrapassado e enfrenta um futuro incerto, a não ser que se adapte rapidamente para suportar as necessidades em mudança dos consumidores. Em 2020, haverá quase um milhão de veículos elétricos na estrada, por isso é imperativo que exista uma infraestrutura para apoiar este crescimento”, afirma Jean-Pierre Diernaz, diretor de Veículos Elétricos na Nissan.

A popularidade dos veículos elétricos continua a aumentar depois de em 2014 as vendas da Nissan terem aumentado 33%, num mercado em que o modelo Leaf detém cerca 50% da quota no seu segmento.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes