Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Piaggio quer prever o futuro da mobilidade citadina

Home_MP3_Yourban

A Piaggio quer ditar o futuro do transporte urbano e, para tal, criou a subsidiária Fast Foward, que em parceria com o MIT e a Google, pretende antever soluções e plataformas de mobilidade que vão ao encontro das necessidades das cidades sob povoadas.

O fabricante italiano procura assim antecipar o futuro dos transportes desenvolvendo plataformas inovadoras, mais do que veículos individuais. A Piaggio deixa as scooters de lado neste projeto, contando com a ajuda de Nicholas Negroponte, fundador e chairman emérito do Laboratório Media do MIT, Doug Brent, vice presidente da empresa especializada em serviços de posicionamento Trimble, e Jeff Linnell da Google.

Apresentada em Milão e baseada em Cambridge, no estado do Massachusetts, a Piaggio Fast Forward pretende definir o futuro e não prevê-lo, segundo os responsáveis pelo projeto, e será coordenada por Beth Altringer, psicóloga, designer e oradora na Harvard Engineering and Design School, e Sasha Hoffman, co-fundador do Fuzzy Compass e membro ativo do Boston Entrepreneurship Ecosystem.

Atualmente, a Piaggio encontra-se a trabalhar numa nova geração de veículos comunitários elétricos com o apoio daUnião Europeia.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal