Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Saiba se o seu Skoda está afetado pelo software de manipulação de emissões

151005_SKODA_VIN_1

Seguindo o exemplo dado pela Volkswagen, também a Skoda lançou um site destinado aos proprietários dos seus veículos de forma a pesquisarem online se o seu automóvel diesel está equipado com o software de adulteração das emissões de óxido de azoto (NOx). Basta aceder ao site em www.skoda.pt.

Os proprietários de veículos Skoda também podem obter mais informações ligando para a linha de apoio com o número 808 50 99 50 ou entrando em contato com o seu concessionário da marca.

Recorde-se que esta questão diz respeito apenas a veículos Skoda com motores diesel da série EA 189 (motores diesel de três e quatro cilindros com cilindradas de 1.2 litros, 1.6 litros e 2.0 litros), sendo que estes motores já não são vendidos atualmente na Europa.

Os motores EA 189 foram instalados nos seguintes modelos da Skoda: Fabia II (produzido entre 2009 e 2014), Roomster (produzido entre 2009 e 2015), Rapid (produzido entre 2011 e 2015), Yeti (produzido entre 2009 e 2015), Octavia II (produzido entre 2009 e 2013) e Superb II (produzido entre 2009 e 2015). Cerca de 1.2 milhões de veículos Skoda em todo o mundo estão afetados pelo problema dos valores dos gases de escape adulterados por um software instalado que permite controlar as emissões de óxido de azoto quando está a ser medido em banco de ensaios e ‘desligá-lo’ quando em condução real.

Os proprietários podem verificar online se o seu veículo Skdoa está afetado, através da colocação do número do chassis do seu automóvel no motor de busca em www.skoda.pt. Se o veículo estiver afetado, os clientes serão convidados a entrar em contato com o seu concessionário ou com o ‘Call Center’ Skoda.

De acordo com a marca, “o desempenho da condução não é afetado e os veículos podem ser conduzidos como habitualmente”, com a Skoda a garantir, ainda, que todos os modelos vendidos atualmente na Europa, já cumprindo a norma Euro 6, estão de acordo com as mais recentes normas ambientais.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
PLMJ reforçou a equipa
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago