Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla Model S enfrenta Holden Commodore dos V8 Supercars

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=6eGhjhx8O9M[/youtube]

 

Conseguirá um Tesla Model S ser mais veloz em arranque do que uma berlina de competição? Esta foi a questão que os colegas jornalistas do site australiano Car Advice decidiram responder num interessante e invulgar desafio que contou com a berlina de quatro portas mais rápida da atualidade, o Model S, e com um Holden Commodore dos V8 Supercars, que é mais importante competição desportiva motorizada daquele país.

Com mais de 650 cv de potência, extraídos de um – óbvio – motor V8, o Holden Commodore da equipa Supercheap Auto Racing surgiu no circuito de Winton, em Victoria, com o intuito de mostrar a sua ‘raça’ perante o Tesla, cuja velocidade de arranque tem feito furor no mundo automóvel, batendo alguns dos superdesportivos mais impressionantes. Para pilotar este modelo de competição, a equipa levou o seu piloto habitual, Tim Slade.

Já o Tesla, na sua versão P85D (entretanto, já superiorizada pela variante P90D), dispõe de dois motores elétricos para um total superior a 750 cv de potência, ou 567 kW. Como se sairá esta berlina desportiva de índole ecológica contra o ‘músculo’ australiano?

Antes, porém, o Model S desfeiteou de forma simples um outro ícone dos automóveis australianos, um HSV GTS preparado pela Walkinshaw Performance W507 com motor trabalhado para oferecer 680 cv…

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube