Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

DS ‘boca de sapo’ celebra 60 anos em Paris

dsO mítico DS ‘boca de sapo’ festejou ontem 60 anos e como comemoração deste aniversário a marca de luxo do Grupo PSA ofereceu boleias neste modelo a todos os Parisienses.

Foram cerca de 700 modelos, organizados pelos clubes DS Club Révolution 55, Idéale DS France e DS ID Club de France, que desfilaram pelos Jardins das Tulherias, Campos Elísios, Grand-Palais, em frente à Torre-Eiffel, entre outros locais importantes.

Foi revelado oficialmente a 6 de outubro de 1955 no Salão de Paris, dia em que o modelo vendeu imediatamente 12 mil unidades. Ao fim de dez dias, o DS já contava com 80 mil clientes.

Durante o seu desenvolvimento o ‘boca de sapo’ para além de muitos adeptos ganhou essencialmente novos upgrades como os faróis direcionais em 1967 e a injeção eletrónica em 1969. Foi produzido no nosso país assim como em França, Bélgica, Reino Unido e África de Sul e exportado para os mais variados mercados mundiais. Até à data conta com 1.456.115 unidades vendidas.

Constantemente elogiado e galardoado pelo seu design de luxo, este modelo foi ainda escolhido muitas vezes para veículo pessoal de celebridades ou até mesmo para filmes de cinema.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus