Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fiat Aegea será também produzido no Brasil e na Índia

150521_Fiat_progetto-aegea_011

O Fiat Aegea, sucessor direto do Bravo e do Linea e apresentado recentemente no Salão de Istambul, não só será produzido na Turquia como também no Brasil, em Goiana, e na Índia.

O modelo representa uma forte aposta da marca italiana para incrementar as suas vendas em mercados emergentes, mas não só, devendo surgir igualmente no mercado europeu. Como tal, contará com uma versão hatchback e uma versão carrinha. Com esta novidade a FCA torna a sua aposta no segmento C mais sólida.

Com quatro metros e meio de comprimento, 178 cm de largura e 148 cm de altura, o Aegea apresenta 264 cm de distância entre eixos. Já o interior, que a marca garante ser bastante espaçoso, conta ainda com uma bagageira de 510 litros. No que diz respeito ao tipo de motorizações o Aegea terá quatro opções: duas MultiJet II diesel e duas a gasolina, com potências entre os 95 e 120 cv, e com as versões diesel a terem consumos inferiores a 4 l/100 km. Estarão disponíveis caixas manuais e automáticas, embora não especificadas.

150521_Fiat_progetto-aegea_05

A fábrica de Goiana no Brasil tem uma capacidade de produção de cerca de 250 mil veículos por ano, sendo que o seu primeiro modelo ali construído foi o Jeep Renegade. Na Turquia, através da parceira TOFAS, a fábrica de Bursa exportará para a Europa a sua produção entre os anos 2016 e 2023. Serão 580 mil berlinas Aegea e um combinado de 700 mil veículos entre o hatchback e a versão carrinha.

Fonte oficial da marca já havia referido ao Automonitor que os novos modelos de segmento C deverão chegar a Portugal ao longo do próximo ano, embora se tenha escusado a referir datas mais precisas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes