Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai Tucson, Mazda MX-5 e Opel Karl em evidência nos testes da EuroNCAP

A organização independente de avaliação de automóveis Euro NCAP testou a segurança dos novos Hyundai Tucson, Mazda MX-5 e Opel Karl, numa avaliação em que o modelo Tucson, o mais recente SUV da Hyundai, recebeu a classificação máxima de segurança, referente a cinco estrelas, enquanto o citadino Karl e o roadster MX-5 foram classificados com quatros estrelas.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=jHuckiKSWBU[/youtube]

Classificado com 86 pontos em 100 no que concerne a proteção de adultos, o novo Tucson está equipado com o Sistema de Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem e a Função de Informação de Limite de Velocidade, valorizados pela Euro NCAP, exibindo ainda de série dispositivos como o sistema de Travagem Autónoma de Emergência, deteção de “pontos cegos” de visibilidade, alertas de tráfego e de gestão de estabilidade do veículo.

Na proteção de peões, este SUV tem uma classificação de 71 pontos em 100, estando equipado de série com um sistema de Capô Ativo que, em caso de colisão frontal de peões, ativa a estrutura frontal do automóvel levantado o capô com vista a amortecer o choque do impacto.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=UIjhKoISJyM[/youtube]

O tão aguardado Mazda MX-5 recebeu quatro estrelas na classificação geral, com especial destaque para a segurança que oferece ao peões, tendo sido neste âmbito classificado com 94 pontos. A segurança dos passageiros adultos recebeu uma pontuação de 84 pontos enquanto o parâmetro pior classificado foi a assistência à segurança, com apenas 64 pontos, visto que, embora o sistema de controlo eletrónico de estabilidade seja um equipamento de série neste descapotável, assim como o aviso para a utilização de cinto de segurança, o MX-5 não tem disponível o sistema de travagem automática e o sistema de alerta de mudança de faixa de rodagem é um extra.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=GfciJHSYYQo[/youtube]

Dos três automóveis analisados, o Opel Karl é o que regista pontuações mais baixas, com 74 pontos na segurança dos passageiros adultos, 72 na segurança das crianças, 68 para os peões e 64 nos sistemas de assistência. Este citadino registou pontuação máxima na proteção de crianças até um ano e meio nos testes dinâmicos, assim como na colisão de peões contra o para-choques. Com o sistema de controlo de estabilidade eletrónico como equipamento de série e alerta de utilização de cinto de segurança, o Karl peca por não ter como opção o sistema de travagem autónoma em caso de emergência.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos