Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

M4 GTS é o BMW de produção mais rápido de sempre

[wonderplugin_gallery id=”10″]

 

O automóvel de produção mais rápido da BMW chegou: o novo M4 GTS tem 500 cv e um recorde de 7 minutos e 28 segundos em Nürburgring, 30 segundos mais rápido do que a versão standard do M4.

Com apenas 700 unidades produzidas, esta berlina desportiva distingue-se por integrar tecnologias como o sistema de injeção de água, que diminui a temperatura da câmara de combustão permitindo uma maior pressão e, consequentemente, maior potência, e os faróis OLED, luzes orgânicas instaladas na traseira do automóvel.

Debaixo do capot, o M4 GTS está equipado com um motor 3.0 turbo de seis cilindros, com 500 cv às 6250 rotações e 600 Nm de binário máximo. Com uma caixa de sete velocidades de dupla embraiagem com um sistema Launch Control no modo manual, esta berlina pronta para as pistas de corrida vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.7 segundos, registando uma velocidade máxima de 305 km/h.

Quanto ao consumo, os números mantêm-se em relação à versão inicial, embora a questão que se impõe com este modelo seja o consumo de água e não de gasolina. O reservatório de cinco litros de água necessita de ser reabastecido com tanta frequência quanto o tanque de combustível, se conduzido em pista ou a cada cinco idas aos postos de abastecimento se utilizado nas estradas.

Para uma maior performance, a BMW fez uma “dieta” a este M4 GTS, que perde 80 kg em relação à versão standard, através da eliminação de elementos como os bancos traseiros e da utilização de alumínio em elementos da suspensão e subchassis, além de utilização de fibra de carbono noutros componentes e de travões carbo-cerâmicos.

Estarão disponíveis quatro cores exteriores: Sapphire Black metallic, Mineral Grey metallic, Alpine White and Frozen Dark Grey Metallic.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube