Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche estende tecnologia turbo aos modelos Targa e Carrera 4

Autodesk VRED Professional 2016

A Porsche acentua a aposta na tecnologia turbo, aplicando a nova geração de motores nos renovados Targa 4, Targa 4S, Carrera 4 e Carrera 4S.

Assim, o elemento mais importante prende-se com a adoção do mesmo bloco de 3.0 litros de seis cilindros bi-turbo com dois níveis de potência distintos para os modelos agora renovados: 370 cv e 450 Nm para o Carrera 4 e Targa 4 e 420 cv e 500 Nm para os Carrera 4S e Targa 4S, ou seja, um acréscimo de 20 cv derivado de mudanças nos compressores, sistema de escape e gestão eletrónica do motor.

Com tração integral, este novo Porsche Carrera 4 e, segundo a marca de Estugarda, mais veloz na aceleração dos 0 aos 100 km/h do que o modelo de tração traseira. Assim, equipado com os pacotes opcionais PDK (caixa automática de dupla embraiagem) de sete velocidades e Sport Chrono Package, o 911 Carrera 4 cumpre a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos, ao passo que o Carrera 4S faz o mesmo exercício em 3,8 segundos.

Por outro lado, os consumos foram reduzidos, com a Porsche a anunciar uma média de 7,9 l/100 km para o Carrera 4 Cabrio com a caixa PDK, numa descida de 0,8 l/100 km, com as outras versões a apresentarem também reduções significativas nos consumos.

Ainda no campo técnico, oferece opção de duas opções de caixas, sendo que além da já referida unidade automática PDK, também é possível contar com uma caixa manual de sete relações. Em adição, o sistema de chassis variável PASM (Porsche Active Suspension Management) inclui, de série, uma redução de 10 mm na altura ao solo, ao passo que o sistema de direção no eixo traseiro é uma opção no Carrera 4S.

porsche 911 carrera e targa (4)

Os modelos com tração integral destacam-se pelos 44 m de largura ao nível do eixo traseiro e pela faixa de luz entre os dois farolins traseiros que, de acordo com a marca, procuram oferecer uma imagem de três dimensões. Em termos estéticos, outros elementos distintivos desta nova geração 911 passam pelos faróis com quatro luzes diurnas integradas ou pela tampa traseira com aberturas verticais e os novos farolins.

No interior, destaque para o novo volante com controlador para alterar os modos de condução e, ainda, para o sistema de infoentretenimento atualizado com um ecrã tátil de 7”. Os novos Porsche apenas chegarão ao mercado no início do próximo ano, com os preços a serem revelados mais perto dessa data.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=DLNKYz7Oq0k[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago