Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault Sport descarta modelo híbrido num futuro próximo

Renault-Megane-RS-275-Trophy-R-26

Ao contrário da tendência atual da indústria automóvel, a Renault admite que não irá, por agora, adicionar variantes híbridas aos modelos R.S..

A grande razão prende-se com o facto de as plataformas em que este modelos são desenvolvidos não estarem prontas para receber este tipo de motorizações.

“O custo do investimento é demasiado grande para a Renault Sport. Vendemos apenas alguns milhares de carros por ano. Tal decisão teria de ser parte de uma estratégia mais abrangente da empresa”, afirmou Patrice Ratti, responsável pela divisão desportiva do fabricante francês, em entrevista à publicação Autocar.

Para um futuro próximo, os fãs da Renault Sport também não deverão esperar um veículo totalmente elétrico visto que “são precisas muitas baterias”, o que acarreta peso e, consequentemente, prestações menos eficazes para aquilo que se pretende num ‘hot hatch’, além de preço mais elevado. Contudo, no futuro de médio prazo, a situação dever-se-á alterar, sendo possível que dentro de uma dezena de anos possa surgir uma variante híbrida com a sigla Renault Sport.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos