Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Brembo adquire maioria em empresa chinesa de travões

brembo

Numa inversão do cenário que tem sido habitual na última década, desta feita é uma empresa europeia a adquirir uma participação numa companhia chinesa. A Brembo, reconhecida fabricante de sistemas de travagem com base em Itália, anunciou a aquisição de uma participação maioritária numa das maiores empresas do ramo na China, a Asimco Meilian Braking Systems.

O investimento da Brembo ascendeu aos 86 milhões de euros, tendo adquirido 66% das ações da Asimco Meilian, ao passo que os restantes 34% permanecerão nas mãos da Langfang Assets Operations, uma empresa estatal que tratará de manter o peso do Estado nas decisões da companhia.

De acordo com a marca italiana de travões, o acordo deverá estar concluído dentro de alguns meses. A Brembo espera que a Asimco apresente lucros em redor dos 90 milhões de euros em 2015.

“A China é consistentemente o maior mercado mundial e isso também está confirmado para os próximos anos. A necessidade de maior qualidade e conteúdos de tecnologia para os fabricantes chineses é mais evidente, bem como a expansão das plataformas globais de produção. Este novo investimento da Brembo na China confirma a estratégia do grupo para seguir de perto os nossos clientes regionais e globais onde o potencial de crescimento é mais elevado”, refere o presidente da Brembo, Alberto Bombassei.

A Asimco Meilian, localizada em Langfang, fornece uma grande parte das ‘joint ventures’ entre empresas chinesas e europeias e norte-americanas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal