Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CX-3 impulsiona vendas da Mazda na Europa

all_new_mazda_cx-3_action_7-v2
O sucesso do novo mini-SUV CX-3, com mais de 10 mil unidades vendidas nos mercados europeus, desde o seu lançamento, em junho, manteve a Mazda como uma das marcas que mais cresceram na Europa, ao longo do terceiro trimestre do ano.

Face ao mesmo período do ano passado, as vendas subiram 29%, para quase 60 mil unidades, marcando o 12º trimestre consecutivo de crescimento da marca japonesa na Europa. Num mercado que cresceu 10,6%, a Mazda reforçou a sua quota, para 1,7%.
Alavancada pela sua entrada no segmento dos pequenos SUV, o de maior crescimento na Europa, a Mazda registou ganhos de dois dígitos em 15 países, com destaque para os Países Baixos, onde mais do que duplicou em relação ao ano anterior (+ 121%), Turquia (+ 111%), Portugal (+ 68%), Eslovénia (+ 68%) e França (+ 62%), Itália, Espanha, Suécia e Suíça (+50%). As vendas progrediram 27% no Reino Unido e 17% na Alemanha, os dois maiores mercados europeus da marca.
Além do CX-3, a Mazda está também a capitalizar o sucesso das novas gerações do roadster MX-5, que já obrigou a um aumento da produção no Japão para satisfazer a procura, e do utilitário Mazda2, que quase duplicou as vendas num ano.
Em Portugal, as vendas da Mazda de Janeiro a Setembro cresceram 28,2%, para mais de 1000 unidades, garantindo à marca um ligeiro ganho de quota. O modelo mais vendido continua ser o Mazda2, que responde por cerca de um quarto das vendas da marca no mercado nacional, embora os SUV CX-3 e CX-5 também façam mais de 20% do mix de vendas.
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus