Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Matthias Müller ‘reduz’ para 9,5 milhões os veículos afetados

porsche-ceo-matthias-muller

Matthias Müller, atual CEO da Volkswagen, anunciou que o número de veículos afetados não são afinal 11 milhões mas sim 9,5 milhões, conforme adianta o Financial Times.

Esta diferença numérica deve-se a unidades que foram entretanto abatidas, sujeitas a acidentes, e outros problemas face ao número total de produção. “É verdade que são menos mas continuam a ser muitos”, indicou o executivo da marca germânica.

Recorde-se que Müller anunciou ainda esta semana que nem todos os veículos têm um problema apenas de software mas também de hardware pelo que terão modificações mais profundas. Contudo, até ao final de 2016, todos os automóveis terão o seu problema resolvido “de forma completamente gratuita para o cliente”.

Na segunda-feira, perante 20 mil colaboradores, o CEO garantiu que todos os cargos iriam ser assegurados mas que as medidas dentro do Grupo poderiam ser drásticas levando a cortes de projetos “desnecessários”.

O Phaeton, a marca Bugatti, a fábrica no México e patrocínios dispendiosos como o futebol podem ficar para segundo plano após o escândalo das emissões.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal