Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Site da Audi já permite consultar veículos com software malicioso

Powerful battery in Audi electric car with cell modules from LG

Os clientes da Audi em Portugal já podem consultar, no site da marca, informação sobre o seu veículo e ficar a saber se o mesmo consta da lista de modelos afetados pelo software que causa discrepâncias nas emissões de óxido do azoto (NOx) durante os testes de dinamómetro.

Para tal, basta inserir o número do chassis do veículo na plataforma criada no site www.audi.pt. Em alternativa, os clientes poderão contactar a marca através do 800 30 80 30.

Os proprietários dos modelos Audi afetados serão oportunamente informados sobre as soluções a serem adaptadas nos seus veículos.

Os modelos afetados estão equipados com os motores TDI de 1.6 litros ou 2.0 litros diesel do tipo EA 189 e certificados com a norma europeia de emissões Euro 5. Estes veículos continuam a poder circular em condições tecnicamente seguras, sem quaisquer restrições.

Os motores TDI de 1.6 litros e 2.0 litros Diesel certificados de acordo com a nova norma de emissões Euro 6 não são afetados. O mesmo se aplica aos motores V6 e V8 TDI, independentemente de estarem certificados de acordo com a norma EU5 ou EU6.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes