Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas na Europa Ocidental sobem 9,4% em setembro

Fleet-Car-Line

Pelo 25º mês consecutivo, a venda de automóveis na Europa Ocidental voltou a crescer, registando um aumento de 9,4% em relação ao período homólogo do ano anterior, segundo dados divulgados pela consultora LMC Automotive.

Portugal é, segundo estes dados, o país cujas vendas mais cresceram, com 12.264 unidades comercializadas, mais 30,1% do que em 2014. A Dinamarca ocupa o segundo lugar do pódio, com um crescimento de 23,6% e 17.841 veículos vendidos, seguida pela Irlanda, com um aumento de 22,8% e 4787 automóveis registados.

Em termos absolutos, o país que mais automóveis vendeu foi o Reino Unido, com 462.517 veículos vendidos, registando um aumento de 8,6% nas suas vendas em setembro, um resultado proporcionado pelas ofertas financeiras atrativas. Destaque, ainda, para a Alemanha, mercado que cresceu 4.8%, com 272.479 unidades vendidas no mês de setembro. A consultora prevê que, no fim do ano, o Reino Unido chegue aos 2.6 milhões de veículos registados até final do ano e que a Alemanha atinja os 3.2 milhões.

A LMC Automotive destaca ainda a performance do mercado espanhol, que registou um crescimento de 22,5% em setembro e que poderá ultrapassar o milhão de veículos comercializados até ao final deste ano, números proporcionados pela melhoria da economia local, pelos benefícios fiscais e pelo envelhecimento do parque automóvel.

No geral, o mercado europeu ocidental deverá ultrapassar os 13 mil milhões de unidades até ao final do ano, um crescimento de 8.1% em relação ao ano de 2014.

“A recuperação do mercado automóvel continua numa altura em que a economia europeia mostra sinais de melhoramento”, afirmou o analista Jonathon Poskitt, da LMC, que explica ainda que “voltou a haver confiança geralmente numa altura em que a crise do verão da zona euro recuou. Além disso, as taxas de interesse e a inflação mantém se baixa – por agora”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus