Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tecnologia UR:BAN da Daimler antevê comportamentos de risco

Assistenzsysteme für die Stadt: Gefahren sehen und erkennen wie der Mensch - Eine Verkehrssituation mit Fußgängern, Radfahrern und alle Objekte sind eindeutig detektiert und erkannt. Dank Szenen-Labeling. Driver assistance systems for the city: seeing and recognising dangers in the same way as a human - A traffic situation with pedestrians and cyclists and every object is clearly detected and identified. Thanks to scene-labeling.

A Daimler está a desenvolver uma tecnologia, a UR:BAN, que antevê quaisquer comportamentos de risco na área urbana por parte de ciclistas, peões, mães com carrinhos, cadeiras de rodas e crianças.

A ideia é prevenir qualquer tipo de acidente que muitas vezes decorre após distração dos que também circulam na estrada além dos ditos automóveis. Em termos práticos, a tecnologia funciona por “layers” digitais que identifica todos os objectos circundantes, móveis ou não, e alerta o condutor para os mesmos. Segundo a marca, este sistema só é possível graças à grande evolução feita na área da computação que trabalha tão bem quanto a própria retina do olho humano.
A título de exemplo, entre os testes que foram realizados, um dos veículos conseguia detetar, classificar e identificar a intenção de qualquer peão ou ciclista através da postura da cabeça e posição do corpo. Assim, em situações em que o condutor está distraído ou vai simplesmente arrancar, esta poderá ser uma solução viável, rápida e segura.
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube