Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel Astra Sports Tourer estreia motor 1.6 BiTurbo CDTI

Opel-Astra-Sports-Tourer-297392

Com chegada marcada para a próxima primavera, o novo Opel Astra Sports Tourer receberá um motor diesel 1.6 BiTurbo CDTI com 160 cv de potência e binário máximo de 350 Nm às 1500 rotações.

Associado a uma caixa de seis velocidades, dispõe de sistema Start/Stop e apresenta um consumo médio em ciclo misto de 4,2 l/100 km e emissões de 107 g/km. Este motor será inicialmente um exclusivo da versão carrinha da nova geração do Astra, prometendo a Opel que este modelo conseguirá “recuperar de 80 a 120 km/h, em 8,1 segundos, em 5ª velocidade”.

Com uma velocidade máxima de 218 km/h , o novo motor possui dois turbocompressores montados em sequência e injeção direta ‘common rail’, tampa com abertura elétrica e sensor inferior. O leque de motores disponíveis para a nova Astra Sports Tourer é o mesmo da variante de cinco portas, à exceção do 1.6 BiTurbo CDTI. A escolha irá do 1.0 Turbo de 105 cv até ao 1.6 Turbo de 200 cv, passando pelas opções turbodiesel 1.6 CDTI de 110 cv e de 136 cv, além do BiTurbo.

Tal como a versão de cinco portas, o novo Astra Sports Tourer possui, segundo a marca, “um habitáculo maior sem aumentar as dimensões exteriores, oferecendo conforto acrescido para os passageiros e mais espaço para bagagens”. A capacidade máxima da bagageira é de até 1630 litros, com possibilidade de rebater os bancos nas proporções de 40/20/40.

A nível tecnológico, destaque para a abertura da bagageira através de sensor inferior, combinado com o sistema sem chave Open&Start, que deteta o movimento de um pé sob o pára-choques traseiro e aciona a abertura elétrica, assim como para o sistema de assistência Opel OnStar, os faróis de matriz LED, a câmara dianteira Opel Eye, o reconhecimento de sinais de trânsito ou a travagem autónoma de emergência, entre outras.

A gama distribui-se por três níveis de equipamento e oferece à escolha quatro motorizações diferentes, estando o foco colocado no 1.0 Turbo de 105 cv de potência, a gasolina, e no turbodiesel 1.6 CDTI de 110 cv. Os preços iniciam-se nos 20.970 euros

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus