Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Custo da autoestrada do Marão deverá rondar os 270 milhões de euros

marao

O presidente da Infraestruturas de Portugal, António Ramalho, anunciou que a Autoestrada do Marão (que inclui um túnel rodoviário de 5,6 quilómetros), vai custar entre 260 a 270 milhões de euros e a portagem a cobrar rondará os dois euros.

O valor é inferior ao inicialmente previsto, sendo esta autoestrada a primeira obra de âmbito público-privado resgatada pelo Estado, devido a incumprimentos por parte da concessionária. Atualmente encontra-se a poucos meses da conclusão sendo o final do ano a projeção apontada para a sua inauguração.

Posteriormente serão precisos dois meses de testes dos sistemas eletrónicos de controlo de incidentes e de gestão da climatização. A sua abertura deverá acontecer até ao final do primeiro trimestre de 2016, seis anos após o início da sua construção.

É de salientar que esta estrada de 26 quilómetros não registou acidentes graves durante a sua construção, prevendo-se a ligação direta entre a A4 (Porto/Amarante) e a Autoestrada Transmontana (Vila Real/Bragança).

A título de curiosidade, conforme adianta a agência Lusa, foram ainda colocadas quatro imagens de Santa Bárbara, nas quatro bocas do túnel, para que todos os construtores que confiam na sua fé pudessem rezar. No final serão novamente entregues às suas instituições religiosas.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube