Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Citroën aposta em sucessor mais pragmático para C5

c5 citroen

É possível que não venha a haver uma próxima geração do modelo C5 da Citroën tal como o conhecemos, segundo Linda Jackson, presidente executiva da marca francesa, que afirma que estão a ser estudadas várias soluções para preencher a lacuna que este modelo deixará na gama ao nível do automóveis de família de maior dimensão.

“O que é que o cliente de um C5 vai comprar? Com o crescimento dos SUV, cada vez mais importantes, o que vemos é o que os compradores quererão daqui a cinco anos. Não penso que possamos apenas substituir o modelo C5”, afirmou a CEO.

Mais ligado ao design e pragmático, o sucessor do Citroën C5 pode vir a inserir-se na linha estética de modelos como o C4 Cactus. “É sobre ter no automóvel aquilo que faz exatamente sentido”, explica Linda Jackson.

Por outro lado, a abordagem low-cost não é uma possibilidade para Jackson, defendendo que “a nossa visão para a Citroën é inserir-nos no mainstream, e para ter sucesso nesse mercado temos de ter algo diferente, temos de adicionar valor”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube