Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ferrari avança para a bolsa de Nova Iorque

ferrariA Fiat Automobiles Chrysler vai avançar com a oferta pública de 17.2 milhões de ações da Ferrari, ou seja, 9% do capital da marca de desportivos de luxo, conforme anunciou o Grupo italiano esta manhã.

Inicialmente, essas ações serão vendidas sob o nome New Business NV, sendo que a sua colocação em bolsa decorrerá, posteriormente, ao abrigo do símbolo RACE, criado especificamente para o efeito.

Com o custo de cada ação situado entre os 48 e 52 dólares por ação, a marca de Maranello surge assim valorizada em cerca de 9.82 mil milhões de dólares (8.6 mil milhões de euros) nesta sua entrada em bolsa.

Após esta operação, a Fiat Automobiles Chrysler ficará com uma participação de 80% na Ferrari, que depois será repartida pelos seus accionistas, no início de 2016. Piero Ferrari, filho do fundador da empresa, continuará a ter 10% da Ferrari, recebendo 280 milhões de euros por esta transação.

A entrada da Ferrari na bolsa permitirá à Fiat Chrysler Automobiles reduzir a sua dívida e angariar esperados 48 mil milhões de euros que servirão para apostar nas restantes marcas do grupo ítalo-americano. A Ferrari vai ‘levar’ consigo 2.8 mil milhões de dívidas – aliviando a FCA –, embora o seu valor total enquanto marca se deva situar nos 12 mil milhões de euros.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar