Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fiat recupera designação Tipo para novo compacto

150521_Fiat_progetto-aegea_011

A Fiat quer colocar o seu futuro modelo compacto com base no Aegea num patamar low-cost num segmento no qual não existe grande concorrência. De igual forma, é também previsível que a marca italiana recupere a icónica designação Tipo para o mercado europeu.

O Tipo assumiu-se como um modelo compacto acessível de grande importância para a Fiat, acabando essa designação por desaparecer quando a marca de Turim apostou em dois modelos distintos – o Brava e o Bravo para o mesmo segmento. Agora, com o surgimento do Aegea, prevê-se a recuperação do nome Tipo, mas também o seu posicionamento como veículo mais acessível dentro do segmento dos compactos familiares.

Recorde-se que a Dacia, pertencente à marca Renault, possui dois sub-compactos com preços mais acessíveis, o Sandero e o Logan, mas nenhum deles se posiciona no mesmo segmento que a berlina Aegea.

A marca italiana ainda não revelou preços mas tudo indica que os valores se situarão na ordem dos 12 mil euros e que até à data, todos os parceiros se mostraram interessados e com expectativas elevadas em relação ao modelo revelado no Salão de Istambul, em maio. Em novembro o modelo começará a ser vendido na Turquia e posteriormente em mais 40 países pertencentes à Europa, África e Médio Oriente.

As motorizações são económicas e de altas prestações: dois motores Multijet II turbo diesel e dois motores a gasolina, com transmissão manual ou automática e potência entre 95 e 120 cv.

Em março do próximo ano, em Genebra, a Fiat irá revelar as versões hatchback e carrinha.

Saiba mais sobre o modelo aqui.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Fred Castro: O propósito está onde menos se espera
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos