Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan Navara inicia produção em Barcelona

nissan

A Nissan deu início à produção da nova Navara na fábrica de Barcelona, dando-se assim mais um passo em frente rumo à comercialização desta pick-up nos mercados europeus, o que irá acontecer a partir de janeiro de 2016.

A nova NP300 Navara foi concebida para a Europa no Centro Técnico Europeu da Nissan (NTCE) em Barcelona, onde a equipa desenvolveu o novo motor dCi de 2.3 litros (24% mais eficiente do que a anterior motorização), além de trabalhar na redução de ruídos e vibrações e na adaptação da direção, suspensão e travões para o gosto dos clientes europeus.

De visita à fábrica catalã, Paul Willcox, Presidente da Nissan Europa, dirigiu na passada semana a tradicional cerimónia japonesa Daruma para celebrar a concretização do investimento de 80 milhões de euros no projeto da NP300 Navara e do lançamento da nova garantia de cinco anos para Veículos Comerciais Ligeiros da Nissan.

“Com uma herança de 80 anos no segmento das pick-up, a nova NP300 Navara vai possuir as capacidades fora de estrada, a durabilidade e a capacidade de carga que se esperam dos Nissan que ostentam este nome. Mas o que torna a nova Navara um produto realmente único é a experiência de condução, o estilo e o conforto que herdou da gama de crossovers Qashqai, Juke e X-Trail da Nissan”, referiu Paul Wilcox, sobre a nova Navara.

nissan 1

De acordo com a marca, os níveis de conforto “foram significativamente melhorados graças à introdução de um interior redesenhado, enquanto a integração de um novo sistema de suspensão traseira multi-link extremamente leve transformou de forma profunda a qualidade de condução”.

Além do motor 2.3 dCi, a Navara tem pela primeira vez uma opção de variante bi-turbo, além de diversas tecnologias relevantes, incluindo o Monitor 360º e Travagem Anti-colisão Frontal. Demonstrando a confiança que a Nissan tem na qualidade dos seus Veículos Comerciais Ligeiros, toda a sua gama de camiões, furgões a gasolina e diesel e de pick-ups estarão cobertos por uma garantia de cinco anos ou 160.000 km.

A fábrica de Barcelona possui capacidade para produzir cerca de 120.000 veículos anualmente para as três marcas, o que vai permitir a criação de 1.000 postos de trabalho uma vez alcançado o nível máximo de produção. A produção da nova Nissan P300 Navara em Barcelona será seguida de uma nova pick-up para a Renault e de outra para a Mercedes-Benz, sendo que todas vão partilhar alguma arquitetura em comum.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista