Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche planeia edição limitada do 911 GT3 com caixa manual

911 Carrera S
911 Carrera S

A Porsche havia planeado limitar o 911 GT3 à caixa automática de dupla embraiagem PDK, mas os pedidos em contrário dos entusiastas da marca de Estugarda parecem ter surtido efeito. De acordo com a revista norte-americana Road and Track, a Porsche vai produzir um 911 GT3 com caixa manual mas em edição limitada.

O objetivo será lançar uma versão deste desportivo que sirva de homenagem ao 911 R original, sendo desprovido, portanto, de asa traseira e dotado com pneus de menores dimensões. Último ‘resistente’ atmosférico da gama 911, o motor de 3.8 litros com 475 cv será mantido nesta versão que, ao que indica aquela revista, terá produção limitada a 700 unidades.

A decisão de construir um 911 GT3 com caixa manual terá surgido após o lançamento do Cayman GT4, com a Porsche a aperceber-se da procura que existe por um modelo desportivo sem recorrer à altamente eficiente caixa PDK. Ainda assim, com produção limitada, este modelo só deverá ser disponibilizando mediante o esquema de ‘clientes selecionados’ da marca, apenas sendo oferecido a proprietários de outros 911 ou do superdesportivo híbrido 918 Spyder.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Toys’”R”US lança aceleradora de startups