Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Produção automóvel cresceu 4,8% em setembro

Neue Mensch-Roboter-Kollaboration in der Audi-Produktion

A produção automóvel em Portugal registou um ligeiro crescimento no mês de Setembro, na ordem dos 4,8% face ao mesmo mês do ano anterior, o que se traduz na produção de 14.726 veículos automóveis neste mês de setembro de 2015.

Segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), no cômputo dos primeiros nove meses do ano, a produção de veículos automóveis registou uma queda de 2,6% relativamente ao período homólogo do ano anterior.

Detalhando estes dados, no mês de Setembro, a produção de automóveis ligeiros de passageiros desceu 0,2%, a de veículos comerciais ligeiros cresceu 20,5% e a de veículos pesados mais 34,5%, face ao mês homólogo do ano anterior.

QUADRO-PRODUCAO-SET2015

Em termos de valores acumulados, no período de janeiro a setembro, foram produzidos 122.067 veículos automóveis, o que representou um decréscimo de 2,6%, face ao mesmo período do ano anterior, o qual foi exclusivamente determinado pela quebra da produção de veículos comerciais ligeiros. Do total de veículos produzidos, 117.517 destinaram-se à exportação o que representou 96,3% da produção total e menos 3% do que os veículos exportados no período homólogo do ano anterior.

Quanto aos países de destino, a Alemanha absorveu 26,4% dos veículos que Portugal exportou, seguindo-se Espanha (13,4 %) e Reino Unido (9,9%). O total da UE-28 absorveu 76,9% dos veículos exportados, enquanto o total da Ásia representou 14,3% sendo que o total da China ascendeu a 12,4% cento das nossas exportações.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar