Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi reforça gama GPL com A4 Avant g-tron

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=hQwtBeAgBKA[/youtube]

 

 

A Audi prepara-se para lançar uma versão a gás natural da carrinha A4 Avant como parte do alargamento da sua gama de veículos movidos a energias alternativas (embora o CNG seja diferente do mais comum GPL), que já conta com o A3 Sportback. O Audi  A4 Avant g-tron chegará ao mercado no final de 2016.

Equipado com o motor a gasolina 2.0 TFSI com 170 cv e 270 Nm de binário às 1650 rotações, as válvulas e pistões foram modificadas especialmente para trabalhar com este novo combustível e permitir um melhor rácio de compressão. Em termos de consumo, o Audi A4 Avant g-tron consome menos do que quatro kg de gás natural por 100 quilómetros, emitindo para a atmosfera cerca de 100g/km de CO2.

O abastecimento de GPL deste automóvel permite percorrer 500 km, sendo que, quando o tanque com capacidade para 19 kg de gás, regista apenas 0.6 kg, a gasolina passa ‘à ação’, permitindo assim percorrer mais 450 km, segundo a Audi, naquele que é um modelo com duplo sistema de combustível.

Ainda que compatível com o CNG, a Audi criou um substituto para este combustível, o e-gas, um metano sintético produzido através da água e de CO2 criado nas fábricas da marca de Ingolstadt, utilizando a energia produzida nas unidades de produção.

O sistema de informação no interior do automóvel permite ao condutor saber quais os consumos, autonomia de cada depósito e qual o modo de combustão ativo, se o de CNG ou o de gasolina.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now