Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Cortes de mil milhões de euros, um Phaeton elétrico e outras soluções

vwlogo2

O Conselho de Administração da Volkswagen reuniu-se e elaborou um plano estratégico de ação após o escândalo referente à manipulação de emissões de NOx.

Entre as decisões destaca-se uma nova estratégia para os motores a diesel, uma nova arquitetura para modelos elétricos de passageiros e veículos comerciais, uma nova geração do Phaeton e uma redução de mil milhões de euros por ano. O programa de eficiência dos veículos deverá ser acelerado tendo em conta um novo foco em tecnologias e sustentabilidade.

Reorientação na estratégia dos motores a diesel

Os veículos diesel só serão equipados com um sistema de emissões que permita o melhor para o ambiente. Além disso, só serão instalados motores diesel a unidades com tecnologia SCR e AdBlue na Europa e na América do Norte.

Desenvolvimento da plataforma MQB (Modular Transverse Toolkit)

A plataforma MQB sofrerá alterações que permitam um maior desenvolvimento de modelos Plug-in Híbridos, produção de veículos elétricos com autonomias até aos 300 km de distância, uma bateria de 48 volts e mais concepts diesel, a gasolina e a GPL. Por fim, tecnologia com base na conectividade e assistência ao passageiro também serão tidas em conta nesta plataforma.

Plataforma elétrica MEB

A Plataforma MEB dará lugar a um segmento compacto de veículos elétricos com autonomia entre os 250 e os 500 km de distância. Tanto os veículos comerciais como os de passageiros estão abrangidos nesta proposta.

Um Phaeton elétrico

O Volkswagen Phaeton receberá uma nova geração 100% elétrica e altamente tecnológica. A marca alemã ainda não especificou nada em concreto mas assegura que a autonomia irá comportar largas distâncias e que os sistemas de assistência ao passageiro e conetividade serão de ponta.

Programa de eficiência em aceleração

O Conselho de Administração da VW acredita que o passo certo é olhar para a eficiência dos veículos, quer em termos de consumo quer em termos de emissões.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now