Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ferrari F12tdf: Performance na sua expressão máxima

Ferrari_F12tdf_2low

A Ferrari revelou todos os detalhes da versão mais exclusiva do F12, que adota a sigla tdf em homenagem à icónica prova motorizada das décadas de 1950 e de 1960 que foi ganha por um 250 GT Berlinetta de 1956 por quatro anos consecutivos.

Ao longo dos últimos meses, já se tinham visto imagens-espia deste novo modelo de Maranello e esta manhã a marca revelou, então, todas as novidades do F12tdf, que terá produção limitada a apenas 799 exemplares.

Absorvendo muita da tecnologia da competição, o F12tdf eleva os patamares de eficiência, prestações e dinâmica, recorrendo a um motor V12 de 780 cv e sistemas técnicos mais elaborados, como o eixo traseiro direcional (Virtual Short Wheelbase) e que está integrado no conjunto das tecnologias dinâmicas. Graças à aerodinâmica mais elaborada, a carga em carga foi aumentada em impressionantes 87%, pouco usual para um desportivo de motor dianteiro V12.

Amplamente revisto, o motor V12 atmosférico teve a sua potência aumentada para 780 cv, o mesmo sucedendo com o binário, também ele aumentado para os 705 Nm. A caixa de velocidades F1 DCT foi igualmente melhorada, com um escalonamento 6% mais curto e passagens de caixa mais eficazes.

Mais leve – 110 kg – face ao modelo de que deriva, o F12tds acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e atinge os 200 km/h em 7,9 segundos. A sua rapidez permitiu-lhe cumprir uma volta na pista de testes da Ferrari em Fiorano em apenas 1m21s.

Ferrari_F12tdf_5low

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Propósito: o que é e qual a sua importância nas organizações?
Marketeer
Chakall troca turbante por sombrero