Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Land Rover lança gama de tecnologias para o Discovery Sport

Discovery Sport Dynamic Exterior

O Land Rover Discovery Sport irá receber uma gama de tecnologias novas dirigidas à segurança, conforto e conveniência dos passageiros.

A tecnologia encontra-se integrada em todo o veículo, incluindo um conjunto de equipamentos disponibilizados através de uma rede de sensores que medem diversos parâmetros, desde a intensidade dos raios solares e qualidade do ar à chuva no para-brisas. Em nenhum deles será precisa a intervenção do condutor.

Discovery Sport Dynamic_Headlamp (High Beam Assist)

Sensor de Carga Solar

O Discovery Sport irá incorporar um sensor de carga solar no tablier que mede a intensidade dos raios solares a cada 200 milissegundos. Desta forma, o sistema consegue ajustar o ar condicionado automaticamente variando a temperatura conforme está mais ou menos calor.  O modelo encontra-se ainda disponível com ar condicionado automático de duas zonas e sensor de qualidade do ar, que monitoriza os níveis de humidade e poluição. Quando deteta níveis de poluição elevados, o sistema liga automaticamente o modo recirculação.

A condução dentro de água é assegurada por um sistema “Wade Sensing” que calcula a profundidade da água tendo em conta o ângulo longitudinal do veículo.

Câmara Estéreo

Ao lado do espelho retrovisor existe um câmara 3D estéreo incorporada no veículo que monitoriza a estrada através de um campo de visão horizontal de 50 graus e um alcance de até 50 metros. Conforme os obstáculos, sistemas como o de Travagem Autónoma de Emergência e leitura de sinais de trânsito são ativados.

Máximos Automáticos

A câmara estéreo também liga automaticamente os médios para evitar encandear os outros condutores quando é detetado um veículo. Por outro lado, o espelho retrovisor com anti-encandeamento automático utiliza dois sensores que asseguram que os outros passageiros não encadeiam o condutor em causa.

Tração a duas rodas e integral

O sistema de transmissão ativa desliga automaticamente a tração traseira a velocidades constantes acima de 35 km/h. No entanto, se o sistema detetar perdas de tração, ou se o condutor acelerar a fundo, o sistema pode ativar imediatamente o sistema de tração integral em 300 milissegundos.

Discovery Sport_Active Driveline

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal