Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

McLaren lança novo 570S Coupe

McLaren 570S Coupe Launch 2015 Portimao

Inaugurando uma nova gama de desportivos, a McLaren revelou todos os pormenores do seu novo 570S, modelo que recorre a um motor V8 bi-turbo de 3.8 litros capaz de debitar 570 cv de potência.

Posicionado como modelo de acesso à marca de Woking – inaugurando a gama Sports Series – o 570S promete prestações de grande nível, demorando apenas 3,2 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h e com a promessa de 328 km/h de velocidade máxima. Para atingir estes valores, o motor V8 foi revisto com 30% de novos componentes, aumentando não só a vertente das performances como também a da eficiência. A marca promete uma média de consumo de 10,7 l/100 km e 249 g/km de CO2.

A caixa de dupla embraiagem de sete velocidades SSG é outro dos elementos de destaque deste novo modelo de Woking, oferecendo três modos diferentes de atuação – entre o Normal, Sport e Track, este último dedicado para utilização em pista.

McLaren 570S Coupe Launch 2015 Portimao

Além disso, ponto fundamental no desenvolvimento do 570S foi o da redução de peso, com a McLaren a recorrer a materiais como a fibra de carbono para a estrutura (naquilo que a marca apelida de Monocell) e alumínio para os painéis da carroçaria, para um peso total de 1313 kg, ou seja, uma relação peso/potência de 434 cv por tonelada.

A suspensão tem um controlo adaptativo e sistema de controlo de tração específico (Performance Traction Control) de forma a oferecer uma dinâmica mais precisa, enquanto o sistema de travagem fica a cargo de discos em carbono com 394 mm de diâmetro na frente e 380 mm atrás.

A gama Sports Series ficará completa no segundo trimestre de 2016 com a chegada do 540C Coupé, que será posicionado abaixo deste.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?