Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Toyota Prius mais leve e eficiente

2016-Toyota-Prius-1

A Toyota revelou pormenores acerca do novo Prius, o híbrido que a marca nipónica diz ser “o veículo mais eficiente sem ligação à corrente”.

O sistema híbrido deste modelo é composto por um motor gasolina 1.8 VVT-i com ciclo Atkinson, um motor elétrico e uma bateria de iões de lítio ou metal níquel híbrido. O motor a gasolina terá sido totalmente refeito para melhores resultados em termos de performance, economia e peso.

Apesar de ainda não serem conhecidas as especificidades para o mercado europeu, sabe-se que no Japão o motor a gasolina terá 98 cv às 5200 rotações e 120 Nm de binário, enquanto o motor elétrico debitará 53 kW, isto é, que se traduzem em 72 cv e 163 Nm de binário. Ao nível do consumo, estima-se que este Prius gaste 2.5l/100km.

Agora com componentes, como o motor ou as baterias, mais pequenos em relação à geração anterior, o novo Prius ficou mais espaçoso com uma capacidade de carga de 502 litros, mais 56 litros do que anteriormente

Pela primeira vez, este modelo terá um sistema de tração integral elétrico, denominado E-Four, que distribui de forma mais eficaz a potência atribuída às rodas traseiras e dianteiras, para uma melhor condução em condições climáticas adversas.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar