Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O primeiro autocarro de aeroporto 100% elétrico é português

img02Os primeiros autocarros de aeroporto 100% elétricos são portugueses, nomeadamente de Vila Nova de Gaia, e são da autoria da Salvador Caetano Indústria.

Serão apresentados oficialmente em Estugarda hoje, após a empresa ter vencido o concurso lançado pelo aeroporto alemão, e são chamados de e.COBUS.

Neste momento, serão entregues seis unidades mas até ao final do ano estão previstas sair mais quatro com destino ao aeroporto de Genebra. Em declarações ao Público, José Ramos, presidente da Salvador Caetano Indústria adiantou que já “há negociações com outros aeroportos para entregas em 2016″.

Em números, a CaetanoBus prevê facturar cerca de 2,1 milhões de euros este ano com os seus novos modelos eléctricos, de um volume de negócios total esperado de 65 milhões de euros. No decorrer deste ano ainda, sabe-se que cerca de 25 milhões de euros da facturação de 2015 serão assegurados pelo COBUS, o modelo de autocarros para aeroporto da Salvador Caetano, e que é utilizado por cerca de 70% dos aeroportos a nível mundial. Por outras palavras, são cerca de 3500 unidades em mais de 100 países.

Na semana passada, a empresa esteve na feira internacional do sector aeroportuário, a Inter Airport Europe 2015, em Munique, onde apresentou a nova geração deste modelo diesel com chassis Mercedes-Benz. Por outro lado, a empresa pondera também avançar com uma unidade elétrica para o segmento urbano.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar