Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alemanha terá 400 postos de abastecimento de hidrogénio

hinten - v.l.n.r. Dr. Peter Blauwhoff, Chairman of the Board of Deutsche Shell Holding GmbH / Benoît Potier, CEO Air Liquide / Hans-Christian Gützkow, Geschäftsführer Total Deutschland / vorne – v.l.n.r. Dr. Wolfgang Büchele, CEO Linde Group / Bundesminister Dobrindt / Prof. Dr. Thomas Weber, Member of the Board of Management of Daimler AG back - l.t.r. Dr. Peter Blauwhoff, Chairman of the Board of Deutsche Shell Holding GmbH / Benoît Potier, CEO Air Liquide / Hans-Christian Gützkow, CEO Total Deutschland / front – l.t.r. Dr. Wolfgang Büchele, CEO Linde Group / Federal Minister Dobrindt / Prof. Dr. Thomas Weber, Member of the Board of Management of Daimler AG

A H2 MOBILITY é uma parceria entre as empresas Air Liquide, Daimler, Linde, OMV, Shell e Total, que tem como objetivo criar uma rede de postos de carregamento de hidrogénio em toda a Alemanha.

Até 2023, o projeto pretende ter 400 postos de abastecimento, sendo que nos próximos anos já estarão concluídas cerca de 100.

O Ministro Federal Dobrindt salientou que “a mobilidade verde deve ser emocional e deve despertar paixão para um futuro próximo. Os veículos elétricos movidos a células de combustível de hidrogênio oferecem as melhores condições de viagem: uma autonomia de grande alcance com um tempo de abastecimento muito curto. Para que esta tecnologia se torne mainstream tem de primoridalmente haver uma rede ampla de postos de abastecimento de hidrogênio. A H2 Mobility está de parabéns”, concluiu.

H2 Mobility Joint Venture makes filling-up with hydrogen possible Germany-wide in future

O investimento de quase 400 milhões de euros fará com que a Alemanha seja o primeiro país no mundo com uma rede inter-regional de postos de hidrogénio. Para o Governo do país. o objetivo é tornar o território germânico no líder de mercado em mobilidade sustentável e tecnologia eficiente.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Worten aponta ao mercado espanhol na Black Friday