Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW revela novo M2 Coupé

 

Colocando um ponto final no mistério em seu redor, a BMW revelou todos os detalhes do novo M2, modelo que vem complementar a gama do série 2 e que sucede ao 1M Coupé. O novo desportivo da marca bávara recorre a uma série de tecnologias dedicadas para melhoria das prestações, mas em grande destaque está o motor sobrealimentado de seis cilindros em linha com 3.0 litros de capacidade capaz de debitar 370 cv de potência máxima às 6500 rpm.

Sendo uma versão mais evoluída do motor recentemente introduzido no X4 M40i, o binário máximo de 465 Nm é obtido logo às 1400 rpm, mantendo-se constante até às 5560 rpm, providenciando assim um largo espetro de utilização. Para caso de necessidade de maior resposta, existem ainda 35 Nm adicionais – elevando assim o total para 500 Nm – em modo overboost.

A BMW oferece duas opções de caixa: de série, surge equipado com uma variante manual de seis velocidades (consumo médio de 8,5 l/100 km e emissões de 199 g/km de CO2), mas como opcional é proposta uma caixa automática de dupla embraiagem com sete velocidades (M DCT), que inclui modos distintos de funcionamento – Comfort, Sport, Sport+ e Launch Control (consumo médio de 7,9 l/100 km e 185 g/km de emissões de CO2). Com a primeira, o novo M2 acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos, enquanto a opção pela caixa automática reduz o tempo daquele exercício para 4,3 segundos. A velocidade máxima está sempre limitada a 250 km/h.

Em termos dinâmicos e técnicos, o BMW recebeu uma série de melhorias ao nível do chassis, a começar pelo aumento da largura em 64 mm no eixo dianteiro e 71 mm no traseiro (em comparação com o M235i), mas passando também pela utilização de componentes em alumínio para a suspensão (baseada na dos M3 e M4) e outros elementos da carroçaria, como o sub-chassis e as estruturas de suporte para o eixo dianteiro.

A direção assistida foi igualmente revista para oferecer maior feedback, estando ainda dotado de sistema de travagem mais eficaz, com discos de 380 mm de diâmetro à frente e de 370 mm atrás. O diferencial autoblocante M também marca presença, assim como as jantes de 19 polegadas feitas exclusivamente para este modelo (associado a pneus Michelin Pilot Super Sport).

Já no interior, as diferenças residem sobretudo em detalhes de equipamento, como os mostradores específicos e combinação entre superfícies em fibra de carbono e Alcantara.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Huawei vai ao Porto mostrar mais-valias do 5G