Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Candidato a CEO da VW norte-americana demite-se

151014 Winfried Vahland_jpg

Winfreid Vahland, nomeado para CEO da VW norte-americana, demitiu-se hoje por não concordar com a estratégia apresentada pelo Grupo para a região.

Vahland, atual CEO da marca Skoda, deixa assim o Grupo após 25 anos de serviço sendo que no seu comunicado está expresso que a sua saída nada tem que ver com o escândalo de manipulação das emissões.

O representante começou a sua jornada na Volkswagen em 1990 agarrando diversos cargos e projetos quer no seu país como no estrangeiro. Em 2005, assumiu a sua primeira grande responsabilidade ao tornar-se CEO da VW China, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da marca nesse mercado. Em 2010 foi apontado para chairman da Skoda, onde desempenhou papéis de extrema importância ao nível do marketing da marca. Há cerca de três semanas, foi nomeado para CEO da VW EUA, lugar que já não ocupará.

Matthias Müller, CEO do Grupo VW, afirmou que “durante estes 25 anos, Vahland foi uma mais-valia para a empresa pelo que agradece toda a sua dedicação, respeitando obviamente a sua decisão”.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar