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UE discute novos testes para emissões

A Comissão Europeia pede aos países europeus que até sexta-feira dêem a sua opinião acerca das metas a estipular em relação aos testes de poluição de automóveis, com vista a votar no próximo dia 28 de outubro num novo método de inspeção.

No seguimento do escândalo ligado à falsificação dos testes às emissões de motores diesel do grupo Volkswagen, o braço executivo da União Europeia pretende implementar novos testes até setembro de 2017, que medirão as emissões de óxido de azoto em situações de condução reais e em laboratório.

A Comissão decidiu não revelar mais pormenores acerca destes novos testes, depois do Parlamento Europeu pedir mais informações acerca da situação. A confidencialidade foi a razão apresentada pelas altas chefias da UE que passarão agora o testemunho aos governos europeus para que possam decidir quais as linhas diretrizes deste novo plano de testes.

A necessidade de refazer o método de avaliação de emissões acontece depois de as autoridades europeias entenderem que os resultados obtidos em testes realizados em condições perfeitas, ou seja, em laboratório, têm resultados que divergem dos obtidos em condições reais, com emissões 400% a 500% mais altas.

Atualmente, o limite estabelecido por lei para a emissão de óxido de azoto situa-se nos 80 miligramas por quilómetro, número que a UE quer diminuir, segundo a Automotive News.

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