Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Emirai3 xAuto é a aposta autónoma da Mitsubishi

Mitsubishi-logo

A Mitsubishi lançará em 2020 o seu primeiro automóvel totalmente equipado com tecnologia autónoma que se deverá basear no concept Emirai3 xAuto que será apresentado no Salão de Tóquio, a decorrer entre 20 de outubro e 8 de novembro.

Inteligência artificial é o conceito por trás deste protótipo que através de mapas 3D, sensores e câmaras tem a capacidade de prever riscos com base em movimentos de outros veículos na estrada. Capaz de travar automaticamente em caso de emergência, mesmo de noite, e equipado com sistema de permanência na faixa de rodagem, este Emirai3 xAuto recolhe informação via Internet acerca de possíveis perigos que o condutor pode vir a encontrar e define a sua rota tendo em conta esses dados.

Os mapas 3D utilizam satélites para ter acesso a medidas e dados precisos, segundo a Mitsubishi, que assegura ainda que este veículo terá capacidade de comunicação com outros veículos e com infraestruturas, permitindo a cooperação e troca de dados contra adversidades nas estradas, como condições climatéricas adversas.

Este será um projeto da secção elétrica da marca nipónica, seguindo o exemplo do resto da indústria que tem vindo a prever o futuro do mundo automóvel abandonando dois conceitos, o de condutor e de motor de combustão.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas